sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Dança parte 1: O que é bom e o que é mau


Eu faço aula de dança. Comecei porque sempre gostei muito de dançar, mas nunca conseguia dançar a dois, mesmo o forro que é um dos mais fáceis. [piada] E é claro aproveitar para tirar uma casquinha, porque na minha atual situação ficar a menos de 5 cm de distancia do rosto de uma mulher já é um bom lucro.[/piada]

Por volta do segundo ou terceiro mês de aula de dança comecei a ir a festas de outras academias para poder praticar e melhorar minha dança. Atualmente estou indo basicamente a duas festas que não acontecem sempre, mas vira e meche consigo ir em pelo menos duas festas por mês.

Essas festas são aos domingos começando às 18h-19h e indo até 22h-23h. Na pior das hipóteses elas acabam salvando meu fim de semana.

Uma delas, e a que vou a mais tempo, é um forro que nos intervalos da banda toca alguns outros ritmos, a festa tem um nome, mas o local é 8T (não quero fazer propaganda aqui ^^). A outra de uma academia, Kdus, que sempre muda o "tema" da festa, uma vez é forró, outra e samba e assim vai...

Na Kdus tem o salão principal onde o tema da festa rola direto e no segundo andar outras duas salas: uma com tango e bolero e outra com outros ritmos quentes (forró, samba, salsa, zulk, etc).

Uma coisa que tem de ficar claro é que quando saio para essas festas é para dançar mesmo. Praticar e sentir os diferentes tipos de mulher para melhorar minha condução, procuro dançar com o maior numero possível de mulheres, repetindo só no caso de falta de rostos novos ou se a dança foi muito gostosa.

E o lindo disso tudo que as mulheres estão ali à disposição para dançar, todas aceitam dançar numa boa, somente uma ou outra que fica relutante quando não sabe o ritmo. E cara como é bom dançar bem juntinho, se deixando levar pela música e sem nenhuma maldade. Essa disponibilidade de aceitar a dança por prazer de dançar é muito legal, mas infelizmente não acontece em todos os lugares.

Quarta fui numa festa sertaneja numa badalada cada noturna aqui da cidade para ajudar o meu professor que em parceria com a casa estava promovendo a academia e uma nova turma desse ritmo e em compensação a casa recebia os bolsistas da escola para dançar com as mulheres de lá e movimentar a festa. Até ai beleza, ao menos para os homens pois nosso trabalho seria muito mais fácil, afinal tradicionalmente as mulheres sempre querem dançar mais nunca tem como, eu mesmo pensei que iria me esbaldar dançando nessa festa, Mais quanto engano da criança aqui.

Eu uniformizado e explicando a situação que estava trabalhando ali, estava a disposição para dançar com elas e ainda sim muitas não aceitavam e provavelmente não acreditavam achando que o discurso era uma cantada. Realmente não da para entender quando não tem elas reclamam quando tem elas não querem...

Essa quarta foi a 3 vez que fui lá e digo que nunca mais vou pelos seguintes fatores:
1) Se eu tivesse querendo pegar alguém teria que fazer metade dos esforço que fiz nessas noites ai;
2) O bolsistas de verdade, pois eu sou aluno e pego o status so nessa festa, não tiram o pessoal da academia de dança;
3) Se for para me irritar com esse pessoal com mentalidade de reduzida iria para algum lugar que me pagassem mais que a entrada da festa;

Por isso deixo claro aqui a minha nota mental que nunca mais vou para uma festa, que não seja de academia de dança, sem ótimos amigos e pericialmente varias amigas para agüentar dançar comigo a noite inteira.

Na próxima vou contar um historia feliz que passei a alguns meses atrás numa festa onde o pessoal realmente saber apreciar

2 comentários:

Anônimo disse...

hehe..
ae domingos como ta?


legal seu blog..

boa historia da academia de dança
hsuahusa

mais é isso ae..

abraço

te mais..

Marilis Dutra disse...

Poxa gostaria muito de fazer aula de Dança heheh
falta oportunidade...